Archive for junho, 2008

Festival de Vinho & Cia

sábado, junho 28th, 2008

O La Table D´Or Méditerranée é o restaurante escolhido pela Vinho & Cia para sediar o PRIMEIRO FESTIVAL DE VINHOS & CIA na Serra Gaúcha, à realizar-se de 15 de julho a 30 de agosto do corrente ano. Neste domingo (29/06),  recebereremos 12 degustadores, enólogos e someliers,  com vistas à harmonização de 3 pratos do Menu do La Table D´Or Méditerranée com vinhos nacionais e importados, fornecidos por 4 distribuidores de expressão nacional. Durante o festival os clientes receberão gratuitamente uma assinatura de 2 meses do Jornal Vinho & Cia, editado e publicado pela ConVisão,com sede em Alphaville, Barueri – SP,  de responsabilidade de Regis Gehlen Oliveira e com a preciosa e eficiente colaboração de Carla Maicá. 

Aniversário de Wagner Gil

sábado, junho 28th, 2008

Aniversário Wagner GilO La Table D´Or Méditerranée foi a casa escolhida por Wagner Gil para a comemoração de aniversário de seus 13 aninhos bem vividos, ao lado de sua querida mamãe Simiane Gil. Parabéns Wagner! É importante registrar que para nos é um extraordinário privilégio tê-lo como cliente VIP no Programa La Table D´VIP. Seja bem vindo! Click na foto para ampliá-la.

Selo de Qualidade

sábado, junho 28th, 2008

Selo de QualidadeO La Table D´Or – Méditerranée foi distinguido pelas Secretarias de Saúde, Turismo e Meio Ambiente do Município de Gramado com o Selo Qualidade 2008 – 1a. Edição – “Aqui tem Saúde”.

Due Company – Famtour Gastronômico

quinta-feira, junho 26th, 2008

 

JORNALISTAS ESPECIALIZADOS ESTARÃO EM GRAMADO E CANELA

Os jornalistas Horst Kirssman, da revista Prazeres da Mesa (SP), Olga Martino Bermudez, da revista Wine Style (SP), Davi Brandão, do jornal DCI (SP), Cleisiani Soares, do jornal de Santa Catarina (SC), Bete Duarte, do jornal Zero Hora (RS), Karina Moraes, do jornal NH (RS), Thamara Costa, do jornal Correio do Povo (RS), Erik Farina, do Jornal do Comércio (RS), Sabina Fuhr, da Revista Sabores do Sul (RS) e Ana Mota, da Revista Voto (RS), são os participantes convidados da terceira edição do Famtour Gastronômico, que acontecerá em Gramado e Canela, de 27 a 29 de junho. O grupo formado por profissionais especializados de importantes veículos do país percorrerá durante três dias restaurantes e hotéis para descobrir novidades de chefs e cozinheiros.

O La Table D´Or Méditerranée é um dos participantes do Famtour Gastronômico promovido pela Due Company – Relacionamento com a Imprensa.

Amanhã à noite (27/06) o La Table D´Or – Méditerranée recepcionará os jornalistas à degustação dos pratos harmonizados com espumantes e vinhos da Vinícola Garibaldi.

Abaixo compilamos a informação contida na News Letter da Due Company:

LA TABLE D´OR MEDITERRANÉE

O surpreendente restaurante fará uma apresentação suntuosa para o grupo de imprensa. Especializado na cozinha mediterrânea, o chef Paulo Gradin servirá entradas especiais e pratos à base de camarão. O local tem o melhor suflê do sul do Brasil. A capacidade do restaurante é de 54 pessoas. Ambiente climatizado e a iluminação especial propiciam um ambiente agradável, requitado e sobretudo romântico.
A decoração contemporânea  predominantemente em branco e preto é assinada por Décio Muniz.

 

 

Receita de Capuccino de Champignon Paris

domingo, junho 22nd, 2008

Ingredientes:

1 Kg de Champignon Paris; 1 cebola; 1/2 pimentão vermelho; 2 caldo de galinha; 2 colheres de sopa de Shoyu; 2 colheres de sopa de Molho Inglês; 1 colher de chá de Pimenta do Reino; 1 colher de chá de Tabasco ou similar; 1 pote de Creme de Leite (nata);

Preparação:

Colocar o Champignon de Paris fatiado de molho em água morna por 30 minutos; refogar a cebola e o pimentão vermelho; adicionar o Champignon Paris juntamente com o caldo de galinha e deixar ferver por 2 horas; Acrescentar  o Shoyu, Molho Ingles, Tabasco e Pimenta do Reino e deixar ferver por mais 20 minutos. Bater no liquidificador e após misturar bem o Creme de Leite. Verificar o sal e pronto. Servir, de preferência,  em taças de Capuccino. Bom proveito!

Sugestão da Semana

sábado, junho 21st, 2008

O link especialidades do Chef está inoperante. No entanto, podemos publicar a Sugestão da Semana do Chef, vamos lá!

A campeã de bilheteria: vale para hoje também (21 de junho)

Sugestão da Semana

Entrada

Champignon Paris

Recheado com Pasta de Cogumelos e Queijo

Parmesão ao Molho de Sauvignon Blanc

e finalizado com Requeijão e Ervas Finas

(+)

Capuccino de Champignon Paris

ou “Consomé d’ail poró”

Prato Principal

Camarão Rosa Grelhado

Servido com Trufas de Ricota e

Nozes ao Molho Quatro Queijos

e Finas Ervas

ou

Escalopinhos Grelhados

Servido com Trufas de Ricota e

Nozes ao Molho de Funghy Hidratado

com Vinho Cabernet Sauvignon

Sobremesa

Sucrerie de Lait de la Tia Nilce

Acompanha

Uma taça de Espumante Brut

Versão Carne : R$49,00

Versão Camarão: R$57,00

Sugestão de Sábado

sábado, junho 21st, 2008

O link especialidades do Chef está inoperante. No entanto, podemos publicar a Sugestão de Sábado do Chef, vamos lá!

Sugestão de Sábado

Entrada

Siri na Concha gratinado ao forno

e

Consomé d´ail poró ou Capucchino Champignon Paris

Prato Principal

Camarão Rosa Grelhado

Servido com Trufas de Muzzarella com

Manjericão e Trufas de Ricota com Nozes

Molho Quatro Queijos e Finas Ervas

Sobremesa

Crème Brüllè ou Chese Cake

Acompanha

Uma taça de Espumante Brut

ou

Vinho Sauterne

Receita de Soufflé

sábado, junho 21st, 2008

Soufflé de Queijo Gruyère com Camarões Crocantes

Ingredientes:

30 gr de queijo parmesão ralado; 60 gr de manteiga; 45 gr de farinha; 1 1/1 xc de leite; 6 gemas; 120 gr de queijo Gruyère, pimenta do reino, claras e 250 gr de Camarão Rio Grande GG;

Preparação: 

1) Unte duas formas refratrárias individuais para soufflé e polvilhe com queijo parmesão ralado – Reserve; 2) Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio. Adicione a farinha e frite, mexendo sempre por 1´. Retire a panela do fogo e acrescente o leite, aos poucos, mexendo sempre. Retorne a panela ao fogo e cozinhe mexendo constantantemente por 5 ´, ou até o molho ferver e engrossar. Retire a panela do fogo e acrescente as gemas, uma a uma, mexendo sempre. Acrescente o queijo Gruyère e a pimenta do reino a gosto.Reserve;  3) sele os camarões deixando-os crocantes e adicione um pouquinho de sal e “fondor peixe” e regue com Azeite de Oliva Extra Virgem – Reserve; 4) Bata as claras até ficarem firmes. Acrescente à massa (item2)  90% da clara batida (item 4) e misture bem até a massa ficar homogênea e em seguida acrescente os camarões com o molho do azeite de oliva. Pronto, agora é só colocar nas duas formas refratárias já untadas e sobre a massa fazer uma leve camada da sobra das claras de ovo. Leve ao forno com uma temperatura de 250 graus centígrados por 20 minutos. Bom apetite ao casal. Ah! harmoniza muito bem com um bom vinho Cabernet Sauvignon, sentados juntinhos em frente a lareira. O soufflé mantem-se quente pelo menos por 40 minutos. Portanto, delicie-se aos pouquinhos, não tenha pressa…

Destemperados

sábado, junho 21st, 2008

Destemperados Nós não somos especialistas em nada. Não sabemos cozinhar muito bem e nem conseguimos distinguir direito o orégano da manjerona. A nossa praia é comer e beber bem, em qualquer lugar. This blog is all about it.   Destemperados…

Pessoal! O La Table D´Or Méditeranée teve o privilégio de receber, de forma totalmente anônima, o maravilhoso casal Diego e Jana do Destemperados. Somente após terem pago a conta se identificaram e nos entregaram o catálogo “Destemperados Serra Gaúcha”. Ficamos muito felizes com os elogios e tivemos que “segurar” o ego. Parabéns pelo brilhante trabalhado e pela extraordinaria ajuda aos comensais regionais, nacionais e porque não os internacionais.

Portanto, estamos no http://destemperados.blogspot.com/search/label/Gramado%20-%20A%20Dois e também no http://www.clicrbs.com.br/podcasting/audio/audio_39_1296.mp3